O que vou aprender neste livro?

O livro Candidíase tem Cura traz uma visão muito diferente de outros autores e livros sobre esse assunto. Então, mesmo que você já tenha lido outros livros sobre como tratar a candidíase, o livro Candidíase Tem Cura pode lhe oferecer uma visão mais ampla que pode finalmente ajudá-lo a resolver o problema, saindo da visão estreita de apenas tratar a doença, seja através de medicamentos ou através da alimentação, como muitas das abordagens “naturais”.

O livro Candidíase Tem Cura parte do pressuposto de que se você não descobrir a causa da doença em você, antes de tudo, não adianta nada tratar a doença, seja com remédios farmacêuticos ou com soluções “naturais”. O método proposto no livro Candidíase tem Cura é natural no sentido de que não faz uso de remédios, mas não no sentido de indicar ervas, chás ou soluções supostamente “milagrosas” como o termo natural pode levar alguns a acreditar.

Não há nada que “cure” a candidíase, já começa por aí!

O livro não fala sobre uma suposta cura vinda de um método específico de tratamento. Pelo contrário, o nome do livro não é “a cura da candidíase” , mas sim “candidíase tem cura”, no sentido de ser uma afirmação de que sim, a doença TEM cura, mas não é o caso da “cura” ser uma informação específica, do tipo “faça isso, faça aquilo e pronto, sua candidíase irá embora”. Não é por aí!

Se você já fez diversos tratamentos, você sabe que não adianta tratar a candidíase diretamente. A verdade é que qualquer tratamento para candidíase deve estar associado à noção de que, no caso da candidíase recorrente, existe alguma “outra coisa” ocorrendo no corpo que está gerando as condições propícias para o desenvolvimento de infecções como a candidíase e que essa “outra coisa” precisa ser identificada em cada caso particular (somente você mesmo pode fazer isso) e endereçada diretamente.

 

Se não adianta tratar a candidíase, então como se cura a doença?

Ah, aqui está o pulo do gato!

Gripe tem cura, não tem? Mas mesmo assim, você pode pegar gripe diversas vezes na vida, não pode? Se determinadas condições estiverem presentes como baixa imunidade e estresse frequente você poderá pegar gripe com muito mais frequência do que o esperado, não é mesmo?

Com a candidíase ocorre o mesmo. Assim como a gripe, mas por fatores distintos, você precisa regular seu corpo de forma que ele não desenvolva a candidíase com frequência, assim como você pode fortalecer seu corpo para não pegar gripes o tempo todo.

Quando você pega gripe, você sabe que há algumas coisas que você pode fazer para amenizar os sintomas, mas no geral, não há muito o que você possa fazer para “tratar” a gripe. Ela tem seu curso e vai embora, quer você a trate, quer não. Com a candidíase ocorre o mesmo. Da mesma forma, depois de pegar uma gripe, você quer tomar providências para não ficar doente de novo tão cedo. O mesmo é válido para a candidíase.

Acabar com a RECORRÊNCIA da candidíase é um problema totalmente diferente de simplesmente tratar a doença quando ela aparece. Você não prefere simplesmente não ter mais candidíase, do que ter que ficar tratando a doença toda vez que ela aparece?

Então esqueça os “tratamentos” para candidíase.

O que você irá aprender no livro não é um tratamento, mas sim um método para acabar de vez com a recorrência da doença. É claro que, como a gripe, a candidíase, que é causada por um fungo que vive normalmente no corpo de todo mundo, sempre pode reaparecer, mas assim como tem gente que nunca fica gripada, tem gente que nunca tem candidíase. Esse é o objetivo; reduzir a recorrência para casos isolados e eventuais.