Categorias
Alimentação

Todas as calorias são iguais?

Um dos meus maiores desafios como personal trainer é desfazer na mente dos meus clientes e leitores todos os mitos e mentiras que eles acreditaram a vida inteira sobre os alimentos e sobre como ganhamos e perdemos peso.

Categorias
Alimentação

10 coisas que você deve parar de comer agora

Nesse mundo corrido em que vivemos, muitas vezes é difícil encontrarmos tempo e oportunidade para se alimentar adequadamente. Às vezes precisamos comer rapidinho, às vezes em lugares estranhos ou que ofertam pouca variedade de opções saudáveis. É bom saber, contudo, que algumas coisas nós não devemos comer ‘de jeito nenhum’! Alguns alimentos, ingredientes ou formas de preparação não retardam somente o processo de emagrecimento, mas afetam a saúde drasticamente.

Categorias
Alimentação

O salmão que não é saudável

É comum ouvirmos falar que salmão é o melhor peixe que existe – não em termos de gosto, pois isso é uma preferência pessoal, mas em termos de características saudáveis. É um dos peixes com maior concentração de ômega 3, a “gordura boa”, fonte de proteínas e vitaminas e é um dos poucos peixes que não é contaminado por mercúrio, um problema sério no consumo de frutos do mar.

Categorias
Alimentação

12 alimentos saudáveis que engordam

Você quer emagrecer. A primeira coisa que lhe vem a cabeça é cortar as “porcarias”. Você para de comer bolos, chocolate, massas gordas, carne vermelha, evita tomar refrigerantes, bebidas alcóolicas e acha que está fazendo tudo direitinho… mas os resultados não aparecem! Você não sabe que diabos está acontecendo! Você simplesmente não consegue perder 1g sequer. O que você pode não saber é que um dos motivos pode estar sendo a ingestão – muitas vezes em grande quantidade – de alimentos muito saudáveis, mas que por outro lado, são altamente calóricos!

Categorias
Alimentação

Psyllium funciona para emagrecer?

Essa é uma pergunta que temos recebido bastante e assim como todas as outras fontes alimentares que se tornam moda para emagrecer como acaí, chá verde, etc., a minha resposta vai pelo mesmo caminho: pode ajudar sim, mas depende!

Psyllium, assim como açaí ou chá verde não faz milagre, nem funciona como “remédio”. Ou seja, não adianta tomar psyllium e ficar esperando um milagre acontecer, como se ele fosse funcionar sozinho, independente de seus outros hábitos e alimentos que ingere.