Categorias
Emagrecimento

Refrigerantes diet engordam?

Seguindo nossa série de mitos do emagrecimento (no primeiro artigo falamos sobre como o perfil calórico dos alimentos importa muito mais do que a quantidade de calorias; no segundo derrubamos o mito de que se você perder peso muito rápido, ganhará tudo de novo e mais um poucosó que não!), hoje vamos conversar sobre um assunto muito controverso: os alimentos e bebidas diet, zero e light.

Categorias
Emagrecimento

Se eu perder peso rápido, vou ganhar tudo de novo?

Como prometi semana passada, vou dar continuidade com a série sobre os mitos e mentiras sobre o emagrecimento. Na semana passada, nós falamos sobre a falácia da matemática das calorias, o mito de que você pode “comer de tudo”, é só controlar as porções. Se você não leu, clique aqui.

Categorias
Emagrecimento

Um plano para emagrecer

Um velho ditado diz que falhar em planejar é planejar para falhar. Para qualquer coisa na vida que seja mais complexa do que simplesmente uma ação ou outra isolada, ao falharmos em planejar ou seja, ao não planejarmos, estamos na realidade fazendo outro plano: o fracasso! Com a perda de peso, isso não poderia ser mais verdadeiro.

Categorias
Emagrecimento

Como perder gordura localizada?

Essa é uma das mais frequente perguntas que recebemos, principalmente do público feminino.

“Tenho um corpo bom, mas acho que meu quadril é muito largo. Como faço para só diminuir o quadril e manter o resto?”

“Ganho muita gordura no rosto e fico bochechuda, mas meus peitos e bunda são pequenos por natureza e preciso estar um pouco acima do peso para ficar com um corpo bom. Como faço para perder gordura na bochecha, sem perder peito ou bunda?”

“Meu abdômen é muito estufado e com os anos perdi totalmente a minha cintura. Como faço para perder peso na barriga?”

Essas são algumas das perguntas que recebemos. Vivemos em uma sociedade que quer tudo customizado, tudo feito especialmente para as nossas necessidades e vontade. Vamos no restaurante e pedimos o prato exatamente do jeito que a gente gosta. Até no MacDonals podemos pedir um Big Mac sem cebola e sem pepino se assim desejarmos. Não gostou? Manda reformar, troca, enfim, manipulamos o mundo para que tudo seja do jeitinho que a gente quer e gosta.

Categorias
Emagrecimento

Como sua atitude afeta sua perda de peso

Atitude positiva geralmente é considerada “coisa de autoajuda” e pouco valorizada, principalmente quando refletimos sobre nossos fracassos, seja nos esforços para perder peso ou na busca de qualquer outra meta. Somos capazes de inventar as mais criativas desculpas para justificar porque não conseguimos alcançar o que queríamos e deixamos de perceber que no fundo o problema estava em nós mesmos.

Falta de motivação é um item diretamente ligado à atitude pessoal e o mais importante na perda de peso! Sem motivação, somos incapazes de manter a disciplina e fazer o que precisa ser feito para que possamos levar adiante nossos esforços de emagrecimento. Ninguém emagrece da noite pro dia. Perder peso demora, mesmo 1 mísero quilo pode levar mais de 1 semana para ir embora. Com a atitude errada nós jamais conseguimos superar o efeito do tempo e o peso dos esforços necessários.