Categorias
Metabolismo

8 coisas que retardam seu metabolismo

Nosso metabolismo é o motor que faz nosso corpo funcionar e como todo motor ele precisa de energia para funcionar bem. Essa energia vem dos alimentos que ingerimos. Contudo, também como todo motor, existem inúmeros fatores que podem afetar a eficiência dele e prejudicar seu funcionamento. Vamos ver hoje algumas coisinhas comuns que acabam afetando nosso poder metabólico e podem resultar em ganho de peso ou dificuldade para emagrecer.

Categorias
Metabolismo

É possível acelerar o metabolismo?

Pergunta: Eu gostaria de perder alguns quilos. Qual a melhor maneira de acelerar meu metabolismo?

Resposta:

por Katherine Zeratsky

Tentar acelerar seu metabolismo provavelmente não vai levar à perda de peso, ao menos não no nível que mudar sua dieta e seus hábitos alimentares vai, além de ser praticamente impossível. É um mito a ideia de que o metabolismo de uma pessoa normal pode se tornar lento demais e ocasionar ganho de peso, como conversamos no artigo anterior. Ainda fazendo referência ao artigo anterior, é importante entender que o que as pessoas se referem erroneamente como “metabolismo” geralmente é uma questão de eficiência do próprio corpo em processar alimentos e realizar seus processos básicos. Quanto você pesa realmente depende do número de calorias que você consome e de quanta atividade física você pratica, além da própria eficiência do seu corpo em processar tudo isso e essa eficiência é determinada também pelo que você come e quanta atividade física você pratica.

Categorias
Metabolismo

O mito do mebolismo: Por que seu metabolismo não afeta seu peso

Descubra como o metabolismo afeta o peso, a verdade sobre metabolismo lento e como queimar mais calorias

Você provavelmente já ouviu muita gente culpar o metabolismo lento pelo ganho de peso (ou até mesmo você acredite que essa seja a razão do seu peso extra, ou de sua dificuldade para emagrecer). Mas isso é realmente verdade? O metabolismo é o culpado pelas gordurinhas a mais ou pela dificuldade em vencer a balança? E se sim, seria possível acelerar o metabolismo para queimar mais calorias?